Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ficou escrito...

Sei para onde vou @ pela ansia de galgar a distância @ de onde estou @ para o que não sou @ *** Maria José Rijo @@@@ Sonhos em que acreditei -- causas que defendi

Ficou escrito...

Sei para onde vou @ pela ansia de galgar a distância @ de onde estou @ para o que não sou @ *** Maria José Rijo @@@@ Sonhos em que acreditei -- causas que defendi

MAIS UMA CARTA E… um cheque

Continuam a chegar – tanto à nossa redacção como à residência da nossa colaboradora Maria José Rijo – os testemunhos de apoio inequívoco ao não loteamento da Quinta do Bispo.

No princípio desta semana, um leitor habitual do “Linhas” em Coimbra enviava a Maria José Rijo uma carta, cuja principal passagem aqui transcrevemos:

“ Permita-me que manifeste, por intermédio destas desvaliosas palavras, todo o meu apoio e sincera admiração pelo modo como tem actuado no tormentoso caso da “Quinta de António Sardinha”. Teria desejado traduzir esse apoio numa presença efectiva em órgão da imprensa local. Confesso, porém, que me encontro presentemente de todo desmotivado (e por vários títulos) dessa colaboração. Por outras palavras: no horizonte da minha vida, “Elvas cada vez mais longe me vai ficando”…

No entanto, para não ficar fora de todo, venho pedir a V.Exª. que considere, no montante da subscrição para a compra da Quinta do Bispo, a minha contribuição de cem mil escudos. Remetê-la-ei quando V.Exª dela necessitar.

Agradeço que qualquer referência à mencionada contribuição se processe através da simples menção de “Um anónimo – Coimbra”.

 

Respeitando pois a vontade de anonimato, anotamos o contributo de mais estes cem contos para a campanha de aquisição da Quinta do Bispo pelos amigos de Elvas. Uma campanha que entretanto se viu enriquecida com mais um cheque, no valor de 20 mil escudos, entregue na nossa redacção pelo engenheiro João Carneiro Pinheiro.

Assim, em jeito de balanço, aos 853.945$00 que já haviam sido contabilizados nas semanas anteriores, há que juntar agora mais estes 120.000$00, pelo que neste momento o total é já de 973.945$00.

Quase sem darmos por isso, qual “formiguinha laboriosa”, a campanha da Quinta do Bispo aproxima-se rapidamente do primeiro milhão de escudos….

...

Jornal Linhas de Elvas

1 comentário

Comentar post